share on:

Do dia 4 ao dia 11 de Março o Sharin está comemorando seus 17 anos com um banquete! Eu consegui ir neste sábado e já estou aqui contando para vocês poderem aproveitar e ir lá conferir, ainda nesta semana! 

Logo na mesa você já é recepcionado com pão e varias pastinhas. E sério gente, esse pão não tem explicação. É tão simples mas tão saboroso que até puro já está ótimo. Com as pastinhas então, perfeição.

O buffet de saladas já contava com algumas delícias tradicionais como o pastel de moranga e uma batata apimentada que estava maravilhosa.

Começamos com o Arroz Pilau que é feito em três etapas, com espinafre, cúrcuma e beterraba. Além de lindo é super soltinho e saboroso.

Depois o também tradicional Tarka Daal feito com lentilha e o Chana Masala feito com graus de bico. Ao fundo as Pakoras, vegetais empanados no amido do arroz basmati e fritas em imersão. Subzi Malai Kofta, que são bolinhos de vegetais em creme de castanha, que pareciam muito almondegas vegetarianas.

Em seguida o meu prato favorito do banquete o Tandoori Maki, um peixe assado no forno Tandoori (tradicional indiano) com batatas rústicas em Curry Panang.

Pato assado em baixa temperatura com coentro e laranja. Me lembrou muito um peru muito saboroso.

Também experimentei o Tandoori Chicken Wings, frango assado no forno tradicional marinado no iogurte e colorido com paprica. Além disso ainda tinha mais variedades de peixes, cordeiro e porco assados.

Juro que tentei pegar um pouquinho de tudo para tentar experimentar o máximo, mas não consegui. Tem muita variedade! Adorei o porco assado com cuz cuz marroquino, o arroz e lentilha também estavam maravilhosos. Os peixes estavam todos inexplicáveis. Muitos sabores diferentes e temperos marcantes. Uma delícia! Cada garfada é uma descoberta nova.

Todo o banquete ainda foi acompanhado por apresentações da bailarina Amelize Mattos, especialista em danças árabes e telentosíssima. Um show a parte!

O banquete ainda incluí a sobremesa, mas eu comi tanto, mas tanto que não consegui espaço pro doce. Uma gafe sim!! Eu sei, mas me perdoem. Comi todo aquele prato da foto e mais um depois, além de muito pão no início. Foi só sucesso!

O banquete de aniversário será servido no jantar até o Sábado dia 11 de Março, custa R$79,90 por pessoa e é perfeito para quem quer conhecer a culinária indiana e experimentar muita coisa diferente. A variedade de sabores é o ponto altíssimo! Recomendo!!

O Sharin fica na rua Felipe Neri, 332, bairro  Auxiliadora em Porto Alegre! Curtam a página deles no Facebook. 

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response