share on:

Boas cervejas, comidas gostosas, ambiente agradável e música boa são itens essenciais na hora de ir a um bar com os amigos. E um lugar que cumpre esses requisitos é o Locals Only CB.

A decoração já me agradou de cara: uma temática mais street, com materiais reaproveitados, tijolos à vista, cartazes, sofás e uma mistura de estilos que parece querer abraçar a todos. No primeiro andar tem 3 ambientes diferentes: uma salinha com sofá e televisão; o salão principal (na foto a seguir); e uma parte aberta nos fundos.

Particularmente, gostei mais do segundo andar. Tem uma vibe mais convidativa para levar mais amigos e ir ficando em torno das mesinhas de apoio e das cervejas.

Após me aninhar em um sofá pedi uma das duas cervejas da promoção do dia que vai mudando de valor a cada hora. Essa função acontece às quartas e se desenvolve da seguinte forma: a cerveja é o mesmo preço da hora. O preço começa sendo 4,20(que é a mesma hora que o bar abre) e a cada hora aumenta um real. Por exemplo, peguei a primeira ceva perto das 19h e ela custou 6,20. Não sei se ficou claro, mas é por aí! 😝

Essa é a Fresh Prince of CB, uma American Saison com teor alcoólico de 7,5%. Ela é minha favorita, bem levinha e com um sabor cítrico.

E a outra cerveja do dia é a CDR IPA, que também é muito boa. Ah, as duas cervejas são feitas aqui em Porto Alegre mesmo! E quase todas cervejas disponíveis são servidas nesses copos que lembram vidros de conserva.

E para acompanhar as cervejas escolhi a Pizzeta de Cogumelos com queijo colonial e tomilho, que é incrível! O queijo é muito saboroso e o tomilho dá o toque final a essa pizza simples e muito saborosa. Ela vem cortada em quadradinhos e é servida em uma metade de shape de skate!

Essa é uma das duas opções vegetarianas do Locals. A outra opção é uma salada no pote que não me interessou muito (até porque eu já tinha comido essa pizza maravilhosa, né?), mas pra quem estiver em uma dieta de restrição calórica pode ser uma boa opção.

A pizza estava excelente, as cervejas também mas o melhor de tudo é o Pudim de leite com doce de leite quente e farofa de cuca! E a farofa, meus amigos, é a grande surpresa: ela quebra aquela cremosidade do pudim com toda sua crocância. Não sei se vou conseguir superar o fato de não comê-lo todos os dias 😝 Dá vontade de levar pra casa (fica a dica)!

Com certeza irei voltar ao Locals, só espero que nas próximas vezes tenham mais opções vegetarianas. Todas as delícias que mostrei pra vocês custaram 50 reais. Até a próxima busca por comidas sem carne! Beijosmil!

O Locals Only CB fica na rua Sarmento Leite, 1086, na Cidade Baixa em Porto Alegre. Funciona das 16:20 às 23:00. Curta a página deles no facebook!

share on:
Paolla Monticelli

Paolla Monticelli

Uma vegetariana que ama transitar entre as delícias da culinária vegana e pastéis de queijo bem gordurosos.

Leave a Response