share on:

Na semana passada fui conhecer o novo (e delicioso) cardápio do Severo Burger! E o que mais me alegrou, além do maravilhoso burger vegetariano, foi a opção de trocar a carne por burger de soja nos outros lanches! ♥ Nesse dia eles estavam servindo trios de mini burgers, que não eram tão minis assim. Esses são o Veggie Vero, Imperador e Bárbaro.

No meio do pão australiano do Veggie Vero tem burger de soja, queijo gouda, molho severo (maionese, alho e pimenta do reino), shiitake orgânico e cebola caramelada. E a primeira surpresa começou com o burger de soja: é maravilhoso! O burger é bem “molhadinho” e tem um sabor bem suave, levemente adocicado, o que permite sentir o sabor de toda composição do burger sem pesar o sabor de soja. Ah, o burger de soja é feito pelo pessoal do Govinda ♥

Como eu disse, de mini só o nome: tem muuuuita cebola e shiitake!

Depois provei o Bárbaro, com pão de batata(amo/sou), burger de soja, dose dupla de provolone, molho barbecue e molho severo loko (maionese, alho, pimenta, cheiro verde, pimentão vermelho e parmesão). Esse era um pouco menor que o outro mas tinha o pãozinho mais fofinho(batata é batata, né?).  O molho é ótimo e acabou tomando conta de todo o sabor, e se não estivesse vendo o provolone diria que ele nem havia passado por ali.

E por último provei o Imperador: pão australiano, burger de soja, gorgonzola, shiitake orgânico, pera caramelizada, rúcula e molho severo. E minha única colocação possível é: agridoce é rei. Tudo combina muito bem e é possível saborear essa festa de ingredientes a cada mordida. Até coloquei ele na mão pra vocês perceberem a grandeza do Imperador.

Esses burgers vieram acompanhados pela batata rústica, mas elam podem ser trocadas pela batata zig-zag, que eu vou chamar de “A verdadeira batata da onda”.  E tudo que mais quero é uma versão pré-frita dessas batatas pra fazer em casa!

Esses foram os meus três escolhidos! Tem muitas outras opções no cardápio para colocar o burger de soja e ser feliz. O Veggie Vero custa R$ 36,00 e outros ficam nessa mesma faixa de preço. Apesar de ser um pouco mais caro que outros burgers vegetarianos de Porto Alegre, vale muito e alimenta super bem! É isso! E até a próxima busca por comidas sem carne! Beijosmil!

O Severo Burger fica na rua Marcelo Gama, 1403, no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre e funciona ao meio dia e à noite. Curtam a página deles no facebook!

share on:
Paolla Monticelli

Paolla Monticelli

Uma vegetariana que ama transitar entre as delícias da culinária vegana e pastéis de queijo bem gordurosos.

Leave a Response