share on:

Depois de ter ido jantar no Mokai Sushi eles me convidaram para ir conhecer o buffet do almoço, e é claro que eu não podia negar um convite desses. Ao meio dia, o buffet livre sai por R$49,90 e tem algumas diferenças do jantar, que vamos ver agora!

O espaço obviamente continua lindo. O modelo do buffet servido a frente dos sushimans também segue e é ótimo!

De dia, como fica mais cheio é claro, o espaço perde aquela vibe romântica que tem a noite. Mas continua muito agradável, com mesas largas e bom espaço de circulação.

O buffet de pratos quentes segue muito parecido com o da noite, com opção de risoto, yakisoba, gyouza, cebolas empanadas e outros. O buffet de sushi perde algumas iguarias como o camarão e os gunkans.

Também é possível perceber que, provavelmente devido a maior rotatividade e necessidade de fazer mais rápio, a apresentação não é tão bonita como é no turno da noite. Mesmo assim as peças seguem muito frescas.

No lugar do buffet de sashimi, ganhamos um buffet de sobremesas! Incluídas no valor do almoço, são um show a parte. São feitas na casa mesmo e impressionaram!

Na minha primeira ida ao buffet peguei harumaki, cebola empanada, gyouza, hot filadélfias e mais alguns uramakis e hossomakis. Destaque para o Gyouza que já foi modificado desde o meu post do jantar, e não tem mais aquele excesso de massa. Esta bem mais gostoso agora! Outra coisa diferente que experimentei foi o hossomaki com cebolinha na manteiga que ficou bem diferente e me agradou bastante.

Na segunda leva fiz questão de repetir o hossomaki com cebolinha na manteiga, mas foquei nos niguiris. Mesmo com a variedade reduzida com relação ao jantar, o almoço continua sendo muito variado! Niguiris de lula, atum, peixe branco, salmão, salmão selado, salmão com geléia de pimenta e salmão skin. Tem para todos os gostos!

E no fim de toda essa comida você ainda pode se deleitar com as tortas ótimas. Esta de bolacha tinha um toque leve de café e estava deliciosa. O cheesecake de frutas vermelhas também estava muito especial! Aprovamos.

Acredito que o preço está de acordo com o oferecido e com certeza vai agradar todos que forem lá. A variedade é com certeza o ponto forte deles, tanto nos sushis como pratos quentes e até na sobremesa. Já fui em locais com preço um pouco mais barato, mas que não serviam 1/3 do que vimos aqui. Para quem quer fazer um almoço especial de sushi, o Mokai é com certeza uma ótima opção!

O Mokai Sushi fica no Boulevard Laçador, aquele Shopping aberto próximo ao aeroporto. Av. dos Estados, 111, em Porto Alegre! Curtam a página deles no facebook! 

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response