share on:

Estamos nos aproximando da primeira dezena de burgers do Burger Fest! Para quem não sabe, estamos experimentando o maior número de burgers antes do fim do evento no dia 28 de Maio! São 30 receitas exclusivas em diversas hamburguerias da cidade. Confere aqui todos que já visitamos! 

O Santo Graal não ficou satisfeito em fazer apenas uma receita para o evento, então fez duas! O Santíssimo (R$35) leva pão australiano, burger de JAVALI (isso mesmo, JAVALI), queijo colonial, chutney de jabuticaba (SIM, JABUTICABA), peperoni crocante, couve crispy e acompanha batatas rústicas.

Sem sombra de dúvidas é o burger mais ousado do evento que experimentamos até agora!!! Talvez até o mais ousado que já comemos. A combinação ficou DELICIOSA. Simplesmente perfeita. O burger é saborosíssimo, o chutney ficou doce na medida, tudo combinou maravilindamente!

Mesmo sendo de javali o burger ficou super suculento e macio. a couve não ficou tão crispy, mas estava ótima! O peperoni ficou como alternativa ao tradicional bacon e foi surpreendente. Como ninguém tinha feito isso antes? Aprovadíssimo!

A outra receita, Holy Grail (R$35) leva pão de aipim, burger de cordeiro, mussarela de búfala, redução de cerveja stout com mostarda escura e mel, crispy de alho poró, rúcula e acompanha batatas rústicas.

Perto do Santíssimo, o pobre Holy Grail não teve chances. Apesar do burger de cordeiro estar especialmente suculento, achamos o molho um pouco forte de mais, muito ácido, e a rúcula também ajudou a deixar ainda mais forte. Para quem gosta de um sabor super marcante, essa é a pedida.

Foi a primeira vez que estive no Santo Graal e eles são especialistas em burgers e beers. Tem muitas opções de cervejas e torneiras de chopp artesanais. Ideal para ir com os amigos apreciar um burger bem acompanhado de uma cerveja especial! Já quero voltar.

O Santo Graal fica na Av. Copacabana, 721, no bairro Tristeza em Porto Alegre. Bem pertinho do Shopping Paseo, na Zona Sul! Curtam a página deles do Facebook!

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response