share on:

Final de semana é quase certo que é dia de almoçar fora. Tentando aproveitar o dia de sol que estava ficando raro aqui na nossa cidade, acabamos indo na redenção! E por lá, as opções de almoço estão cada vez mais caras né… Uma das opções mais em conta na área dos buffet livres é o Botânico!

Com saladas, pratos quentes, sopas, sucos e sobremesas, o buffet sai por R$28 por pessoa! Um pouco abaixo da média de R$35 dos outros restaurantes da volta.

A variedade de saladas é bem grande e não decepciona.

As sopas contam com kit completo de acompanhamentos como pãozinho, salsinha, queijo ralado, ovo cozido e até risoles.

Arroz branco e integral, risoto de abobrinha com nozes, feijão marrom e preto, couve refogada, endívia recheada são algumas das opções.

E por ser vegetariano não significa que seja light né. batata fritas, massas, lasanhas, torteis, tudo presente!

Meu pratinho ficou assim: destaque unânime pra lasanha de ricota com espinafre que tava deliciosa!!! Com queijo douradinho e crocante e com muito recheio. A couve refogada é outro destaque: nenhum restaurante que sirva carne faz couve tão bem quanto um vegetariano, vai dizer?

As sobremesas eram outra fartura! Muitas opções, desde as clássicas como salada de frutas, ambrosia e pudim, até outras mais elaboradas.

Destaque para essa torta linda de doce de leite com chocolate!! Muito linda e saborosa.

O ambiente é um destaque também. O espaço é muito amplo e as paredes de vidro permitem que a claridade natural entre e faz parecer que estamos no meio do parque. Simples mas muito bonito! Acho que o único defeito são as cadeiras, não muito confortáveis e muito altas pras mesas.

O Botânico Buffet Vegetariano fica no Largo, Dr. José Faibes Lubianca, no Mercado do Bom Fim, na Redenção, quase na esquina da Osvaldo Aranha com José Bonifácio. Curtam a página deles no Facebook!
share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response