share on:

A 10ª edição da Restaurant Week Porto Alegre acontece entre os dias 16 de junho e 9 de julho com o tema Descoberta de Sabores. Chefs dos principais restaurantes da capital foram instigados a executar pratos com ingredientes marcantes ou com fusões desconhecidas pelo público, aproveitando a oportunidade para apresentar novidades da gastronomia. Desta vez o festival ganha mais um fim de semana como parte das comemorações aos 10 anos da Restaurant Week no Brasil, que serão completados no segundo semestre de 2017, uma oportunidade a mais para o consumidor conhecer novos paladares.

“Nos consolidamos como o maior festival de gastronomia do País e estamos festejando essa conquista. Conseguimos democratizar a boa culinária na cidade com preços acessíveis e, assim, também movimentamos o setor. No ano passado recebemos um público de 30 mil pessoas em Porto Alegre”, comemora Fernando. O tour gastronômico, que apresenta um excelente custo-benefício, é o momento ideal para o público curtir aquele restaurante que gostaria muito de ir, mas em um período normal fica acima da média financeira.

Durante a Restaurant Week o valor é mais atrativo, além dos 15 restaurantes participantes criarem um menu especial para a ocasião. Em Porto Alegre os valores são de R$ 41,90 + R$ 1,00 de doação para Associação Saúde Criança Porto Alegre, total de R$ 42,90 no almoço e R$ 54,90 + R$ 1,00 de doação também para a instituição, total de R$ 55,90 no jantar, com entrada, prato principal e sobremesa. Reis destaca que o evento é uma oportunidade para reunir amigos e família ao redor de uma boa gastronomia. “Ainda, é um grande facilitador em tempos de crise econômica, afinal, o público sabe o valor exato que vai pagar, além de ser uma chance de conhecer um restaurante novo por uma quantia mais em conta”, explica.

Restaurant Week
Prato do Mulligan no Restaurant Week 2015

Assim como os frequentadores do festival, a organização do evento está em constante busca por novas experiências gastronômicas. Caberá aos chefs de cozinha destacar os elementos selecionados para compor o menu e citar quais diferenciais este ingrediente representa. O evento é apresentado pela 99, empresa de mobilidade urbana e conta com harmonização Lipton. Todos os restaurantes receberão saches de chá Lipton para servir o chá quente aos clientes da RW, a marca entra no evento lançando sua linha de chás e infusões quente, em primeira mão durante o festival em Porto Alegre.

A lista completa dos restaurantes participantes e menus oferecidos está disponível no site do festival, assim como a ficha técnica completa de cada estabelecimento, com endereço, tipo de cozinha, estilo de ambiente, ocasião ideal para a refeição e serviços oferecidos. Reservas poderão ser fitas pelo site www.restaurantweek.com.br.

A Restaurant Week conta também com o aplicativo para Android e iOS (Restaurant Week Brasil). Por ambas as plataformas, é possível acessar o serviço dos restaurantes, os cardápios do festival e também realizar reservas.

Confira os restaurantes participantes do Restaurant Week 2017:  Links para resenhas deles aqui no blog!

Informações via assessoria de imprensa.

Fotos acervo Gastroterapia.

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response