share on:

No Sharin dos dias 1º a 8 de Julho está acontecendo o Festival de Inverno Indiano! O banquete conta com pratos típicos da região do Norte da Índia, que tem como característica uma grande quantidade de especiarias, frutos secos, castanhas e iogurte. “Os pratos desta região são perfeitos para os dias mais frios”, explica o chef Sharin. Durante o festival serão apresentadas também danças típicas indianas e lindas tatuagens de hena nas mãos, um símbolo auspicioso de boa sorte e esperança.

sharin

Eu fui lá conferir no Sábado e estava fantástico. Como sempre o banquete é muito farto e saborosíssimo.

sharin

No buffet encontramos diversas especialidades do restaurante, típicas da India. Entre os pratos sem carne temos o Subzi Malai Kofta (bolinhos de vegetais com creme de castanha), Tarka Dall (lentilha indiana com especiarias), Channa Massala (cozido de grão de bico), Baji (bolinhos de vegetais), Pakoras (fritos de vegetais com tempura) e Goby Flour (couve-flor com molho de iogurte).

sharin

Com carne pudemos experimentar o Tandori Macchi (postas de peixe com molho de fume de camarão), Tandori Duck (magre de pato com curry panag), Chicken handi (frango cozido ao molho de castanha ), Lamb Vindalo (paleta de cordeiro assado com molho vindaloo), Butter Chicken (frango com creme de castanha), Forbiden luxury (filé mignon ao creme de curry de maçã e champignon)  e o Arroz Pilau (arroz colorido com especiarias).

sharin

Meu pratinho ficou assim!! Eu juro por deus que tento pegar um pouquinho de cada coisa para experimentar tudo, mas é muito difícil! A variedade é bem grande!! Mesmo pegando uma provinha de cada, falta espaço no prato. Meus destaques foram pro Pastel de Camarão servido como entradinha que estava fenomenal. O Forbiden luxury  também foi um arraso a parte! Outro favorito com certeza foi o Tandori Macchi! Peixe delicioso, crocante e perfeito. Todos os pratos tem sabores únicos e muito temperados. É com certeza um lugar para ir e se surpreender!

sharin

Não podemos deixar passar também o buffet de sobremesas! Gulab Jamon (bolinhas de leite reduzidas embebidas com calda de cardamon e água de rosas), Jalebi (doce indiano), Phirne (arroz doce indiano com cardamon) e Pudim de iogurte, são algumas das opções que a vasta mesa oferecia.

sharin

O Sharin é especialista em culinária indiana, fica na rua Felipe Neri, 332, no bairro Auxiliadora em Porto Alegre!
share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response