share on:

A equipe de gourmets do Castelo Alabardas, famosa casa de festas da cidade de Erechim, está lançando um novo projeto aqui na capital gaúcha. Há quatro anos, as chefs Judite Sandri e Cyntia Sperhacke preparam jantares temáticos com o objetivo de promover experiências e sabores diferenciados para o público, e agora a cidade de Porto Alegre entrará oficialmente nos planos das cozinheiras.

Dia 4 de agosto, às 20h30, será realizado o primeiro jantar aberto ao público com a temática África. O menú de entrada terá Bonny Chow, picadinho de cordeiro com especiarias no pão, seguido pelo primeiro prato, o Bobotie, que é uma torta de carne moída temperada ao forno, acompanhada de arroz perfumado com pimentões e tomate. O Tagine de Frango, segundo prato da noite, é um frango com molho de amendoim e raspas de laranja companhado de cuscuz marroquino. Por fim, a sobremesa Koeksisters: tranças de massa especial fritas, mergulhadas em calda de flor de laranjeira. Os ingressos para a janta do dia 4 de agosto já estão à venda e custam R$ 85,00 por pessoa. Você pode adquirir o seu através do Sympla ou ligando para  (51) 9 9339-2792.

alabardas
Chef Cyntia Sperhacke

No última semana a chef promoveu um evento para convidados apenas, para nos deixar com gostinho de quero mais! O coquetel exibiu várias delícias que a chef faz.

alabardas

A Barriga de Porco com goiabada é fora de série. Crocrante por fora e super macia por dentro, é uma experiência sozinha.

alabardas

Para os mais tradicionais, a batatinha assada e recheada não tem erro! Sempre maravilhosa.

alabardas

E as flores que andavam meio sumidas dos eventos, voltaram a aparecer! É daqueles petiscos que muita gente ama, e muitos odeiam. O sabor da flor é bem diferente e muita gente acaba não gostando. Eu gosto pois da um toque especial que nenhum tempero dá. Por mais flores na comida!

alabardas

O coquetel foi, e o jantar do dia 4 de Agosto será também, no Espaço Olive. Uma casa de festas na Marcelo da Gama, 660, muito linda! O espaço estava lindamente decorado. Um show a parte!

Quem quiser ficar por dentro dos eventos do Alabardas, não deixe de curtir a página deles no Facebook! 
share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response