share on:

Sábado foi dia de ir conhecer o almoço vegano do Estômago Café. Fiquem ligados na página do Estômago pois o cardápio do almoço é sempre diferente.

estômago

O cardápio desse sábado foi arroz negro com shimeji, feijão carioca com vegetais e farofa de castanhas com gergelim, cará moela assado, salada de ora-pro-nóbis e tomate cereja, além de um shot de suco de ora-pro-nobis cortesia. Saindo por R$24,50 por pessoa.

estômago

O feijão tava um espetáculo a parte. Sempre que vou em restaurantes veganos/vegetarianos quer comer o feijão pois sempre fazem com um tempero muito melhor que os carnívoros. Muito delicioso! A salada de ora-pro-nobis também me surpreendeu pois eu nunca tinha comido essa folha. Tem uma textura diferente e é bem saborosa. O tomate cereja estava incrivelmente doce, nem acreditei. O cará moela também foi a primeira vez que comi. Lembra um pouco uma batata doce com a casca dura. O prato foi bem servido na medida certa, adoramos!

estômago

Para finalizar pedimos o brownie com calda de morango e sorvete de banana. O brownie tinha uma textura mais parecida com a de um bolinho, mas estava muito saboroso. O sorvete de banana tava mara, pena que vinha pouquinho!

estômago

O Estômago Café tam um ambiente super aconchegante. O atendimento também é super querido e rápido, recomendo pra todos!! Confiram nesse post quando experimentamos a pizza, o pastel e o bolo red velvet deles. Deliciosos!

O Estômago Café Vegano fica na rua Miguel Tostes, 275, bairro Rio Branco em Porto Alegre! Curtam a página deles no facebook!

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response