share on:

Semana passada foi inaugurado um novo lugar vegetariano em Porto Alegre. E o conceito do Dale é bem diferente: ser um espaço pra galera que anda de bike, contando com uma oficina, e fazer junk food vegetariana.

Foto: Divulgação

Comecei provando a coxinha, que tem como base da massa aipim (o que garante uma leveza incrível) e recheada com soja de panela (que é equivalente a uma carne de panela, ou seja, macia e suculenta).

Depois provei um dos pratos que mais gostei nos últimos tempos: as batatas com chilli. As batatas são bem crocantes e o chilli é extremamente saboroso, sem falar no molho cheddar cremoso que cobre tudo isso. Dá vontade de repetir quantas vezes o corpo aguentar <3

E essa pizza que tem uma massa bem fininha vem coberta de gorgonzola com geleia de abacaxi, criando um agridoce muito agradável.

E, pra finalizar, provei o hambúrguer de berinjela. Eu não sou muito fã de berinjela, mas acompanhada de um paozinho macio, maionese caseira de alho, alface, tomate, cheddar e barbecue vegano foi impossível não amar.

E pra acompanhar essas gostosuras provei as cachacinhas artesanais, disponíveis nos sabores café com pimenta e gengibre com mel. A primeira tem o sabor um pouco mais forte e a segunda é mais suave, ambas vêm em doses bem generosas 😉

As cachacinhas custam 5 reais e os pratos variam entre 5 e 18 reais. Vale lembrar que os pratos que eu provei são vegetarianos, mas o Dale tem vários pratos veganos também.

O que achei mais bacana é que o cardápio é pensado, principalmente, para os ciclistas, contando com opções de comida que ficam prontas rapidamente e que alimentam bem, além da cachacinha que ajuda a galera a se esquentar pra pedalar no inverno. Demais, né?

O Dale fica na Avenida Venâncio Aires, 588, e funciona de terça à sábado, das 18:30 às 22:30. Curtam a página deles no facebook! 

Um beijo e até a próxima busca por opções sem carne!

share on:
Paolla Monticelli

Paolla Monticelli

Uma vegetariana que ama transitar entre as delícias da culinária vegana e pastéis de queijo bem gordurosos.

Leave a Response