share on:

Várias pessoas me perguntam onde tem lámen em POA, obviamente elas não conhecem o Izakaya Danjou! Não é o único local que serve na cidade, mas é lá que eu vou desde 2014!! Uma das resenhas mais antigas aqui do blog foi justamente sobre o Lámen. 

lámen

A casa oferece 6 tipos de Lámen: Tradicional, picante, chyashumen, camarão, vegetariano e o frio. Nesse dia pedimos nossos favoritos, o Picante (R$27,50) e o Chyashumen (R$28,90).

lámen

O picante leva macarrão, iscas de porco, repolho, ovo, nori (alga) e cebolinha, num caldo picante. A picancia dele é média, e eu me arrisco a colocar mais pimentas.

lámen

O estabelecimento oferece essas pimentas deliciosas direto do Japão. Minha favorita é da esquerda, um óleo picante de gergelim. Tem um sabor delicioso e combina muito bem com o lámen! Recomendo MUITO experimentarem.

lámen

Outro queridinho é o Chyashumen, que nada mais é que o lamen tradicional com o dobro de carne porco. Ele leva caldo de shoyu, 4 fatias de carne de porco, ovo, nori (alga) e cebolinha. Este por ter o caldo a base de shoyu é bem salgado, mas delicioso. Eu fico em dúvida de qual é o meu favorito sempre.

lámen

O Izakaya tem um ambiente super interessante, imitando bares japoneses. Além do lámen eles servem várias iguarias que não se veem por aí, como Edamame, Tonkatsu, Okonomiyaki, drinks com sakê e licores japoneses. Vale muito uma visita!

O Izakaya Danjou fica na rua Félix da Cunha, 641, no bairro Floresta em Porto Alegre! Quase esquina com a Critóvão Colombo. Curta a página deles no Facebook!

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

1 Comment

Leave a Response