share on:

Faaaala aí, aqui é a Vê! Você talvez já tenha conhecido a BistroBox em alguma de nossas resenhas, mas para quem ainda não conhece, eu explico. Trata-se de uma assinatura mensal com produtos gourmet selecionados com muito carinho por especialistas. Na primeira semana de cada mês, você recebe cinco produtos acompanhados de cards explicativos com curiosidades e formas de uso pra colecionar. E não se sinta acanhado se você não sabe cozinhar, o site deles ta cheio de receitas com os ingredientes do mês pra te dar aquela forcinha.

A box de setembro veio recheada de coisas boas! Podemos contar com a versatilidade da maionese caseira Liza de ervas finas, o mix de nuts da Iracema que vai bem com uma cervejinha especial, massa da Bifum para yakissoba, flor de sal defumada da Comensais e a bolachinha belga da Desobry para incrementar sobremesas.

Essa bolachinha da Desobry é coberta com chocolate branco belga, cremosa por dentro e com um toque de canela. Achei muito gostosa de degustar tomando um cafézinho.

Fizemos duas receitinhas pra você fazer ou se inspirar, espero que gostem!

Yakissoba de camarão com mix de cogumelos

Ingredientes:

– 250g de massa para yakissoba da Bifum
– 400g de mix de cogumelos frescos (como shimeji, shimeji branco, ostra e shitake)
– sal
– páprica picante (opcional)
– 300g de camarão sem casca
– shoyu
– óleo de gergelim

Modo de preparo:

Tempere os camarões com sal e páprica picante à gosto. Em uma panela com um fio de óleo dê uma fritadimha nos camarões e em seguida acrescente os cogumelos. Após, adicione de duas à três colheres de sopa de shoyu, deixe um minuto mais no fogo e então despeje na massa quando pronta. Para fazer a massa basta seguir as instruções de cozimento do pacote. Serve de 2 à 3 porções.

Brigadeiro rústico

A base desse brigadeiro é o caramelo. Como fica bem doce, nada melhor que usar a flor de sal para dar uma quebrada.

Ingredientes:

– 1/2 xícara de chá de açúcar refinado
– 1 colher de sopa de manteiga
– 1 lata/caixa de leite condensado
– flor de sal da Comensais
– açúcar mascavo para enrolar

Modo de preparo:

Em uma panela despeje o açúcar refinado e derreta até ficar bem douradinho (mas cuida pra não queimar hein), daí crescente a manteiga e o leite condensado. Mexa até ficar uma mistura homogênea. Coloque uma pitada de flor de sal, ou se preferir medir, uma colher de chá (mas cuida que essa flor de sal é marcante, queremos que ela de um toque especial, mas não se saliente de mais). Passe para uma travessa e espere esfriar, depois é só enrolar e passar no açúcar mascavo. Rende de 20 à 25 brigadeiros.

Para assinar a BistroBox é só acessar o site, e se você quiser adquirir a edição de algum mês anterior que você amou, mas perdeu, dá pra comprar pelo site deles também. E como gente morre de amores por você leitor, na hora da compra é só usar cupom GASTROTERAPIA10 para ganhar 10% de desconto na sua assinatura! Curta a página da BistroBox e acessa o site deles que é demais!

share on:
Verena Wienke

Verena Wienke

Formanda em Direito e metida a fitness. Apegada a um bom drink e boa música. Adora viver novas experiências, principalmente as gastronômicas.

Leave a Response