share on:

Diwali, ou Festival das Luzes, é comemorada na Índia sempre por volta do mês de outubro. A celebração é, para os hindus, o que o natal costuma ser para os cristãos e envolve troca de presentes e votos de prosperidade para o novo ano hindu. A palavra Diwali significa em sânscrito “uma fileira de lâmpadas”, já que, nessa época do ano, se costumam espalhar velas e lâmpadas de óleo nas casas para acabar com a escuridão e celebrar o bem – as luzes.

diwali

O Restaurante Sharin não podia deixar uma data tão especial passar em branco. Do dia 5 a 14 de Outubro foi servido um banquete especial em comemoração do Diwali. E como toda a refeição no Sharin, essa também começou com a entrada de pão Naan e diversas pastas.

diwali

O pão naan é uma das entradas que mais gosto! Super leve, saborosa, vai bem com vários sabores.

diwali

O farto buffet do festival não deixa ninguém desapontado. Começamos com as saladas frias que já abusam de temperos como pimenta e curry. Delícia!

diwali

Os pratos todos tem sabor e temperos únicos. São bem diferentes de qualquer outra culinária. Para quem não conhece ainda é uma experiência de abrir a mente!

diwali

Carnes como pato e cordeiro aparecem também no banquete e recomendo muito! Os assados são todos muito especiais pois são feitos no tradicional forno indiano, o Tandoor.

diwali

Meus favoritos são os Subzi Malai Kofta que são bolinhos vegetais com creme de castanhas, o Chana Masala grão de bico super aldente, e as maravilhosas Tandoori Chicken Wings, coxinhas de frango marinadas no iogurte e assadas no forno tandori. Delícia!!!

diwali

Além da comida maravilhosa o evento ainda conta com as tatuagens de Henna feitas pela Zarah, um costume muito tradicional na Índia que ela faz em poucos minutos.

diwali

Além é claro das apresentações de dança tradicional que são imperdíveis! Cada número é praticamente uma peça. Lindo de mais!!

diwali

E ainda é claro tem um buffet enorme de sobremesas típicas que é um evento a parte! São tantas opções que fica bem complicado experimentar tudo. Recomendo que se jogue! hahaha

diwali

O Diwali vai até o dia 14 então ainda dá tempo, não percam!! O Restaurante Sharin fica na Felipe Neri, 332, bairro Auxiliadora em Porto Alegre! Curta a página deles no facebook! 

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response