share on:

Faaaala aí, aqui é a Vê! Dessa vez chamei minha chefa pra conhecer comigo o Buena Onda, um bistrô que serve comida vegetariana no nosso querido Bom Fim. Estou profundamente encantada com esse lugar que propõe um almoço que foge dos grandes buffets (evitando desperdícios) e também do a lá carte convencional. A proposta oferece dentro do valor de R$23 um buffezinho de antepastos e saladas, prato principal do dia e sobremesa. Nós optamos pelo prato do dia, mas caso prefira outra coisa, há opções de pratos leves fixos no cardápio como o omelete, por exemplo. E eles tem ainda dois dias na semana que o prato do dia não tem glúten e nem lactose.

Ao nos sentarmos fomos recebidas com uma jarra de água aromatizada fresquinha, adoramos esse boas-vindas.

buena onda

Começamos com o buffezinho de antepastos e saladas. A saladas estavam todas fresquinhas e sugiro que não deixem de experimentar o pão de grãos (que é feito por eles mesmos) com as saborosas opções de pastinhas. Entre elas, cabe destacar a de chimichurri de alho poró.

buena onda

O prato do dia era nhoque ao molho quatro queijos e nozes tostadas e chegou bem rápido, estavamos a recém terminando nossas saladas. Estava tudo quentinho, o nhoque muito bem feito e o molho tinha a consistência certa, o sabor do molho de queijo era tinha leveza e de igual modo marca presença. A louça é um amorzinho, cada uma com um desenho diferente da outra.

buena onda

Um detalhe que achei interessante é que por mais caseiros que sejam os pratos que eles serviram, eles não deixam de carregar uma assinatura própria de apresentação. A tortinha de maçã chama atenção pois além de ter sido uma sobremesa deliciosa, sua montagem ficou bem charmosa. O farelo de bolacha dividia a taça com o creme branco delicado que contrata perfeitamente com o purê de maçã mais marcante.

buena onda

Eis que as meninas nos trouxeram uma deliciosa surpresa, não podíamos sair de lá sem provar o brownie com nozes na marmitinha (R$7). Gostamos demais! ele tem um consistência que lembra brigadeiro, mas ainda assim não deixa de ser brownie, contrastando com a crocância da superfície e das nozes. Eu passaria uma tarde inteira comendo esse brownie se me deixassem, é maravilhoso.

buena onda

Essa marmitinha de browinie, quiches, pães, bolos e outras gostosuras que você pode levar ou degustar ali mesmo são todas feitas pelo Buena Onda e eles aceitam encomendas!

buena onda

O bistrô é pequeno, mas muito aconchegante. A decoração é diferentona, nem um pouco monótona. Pra uma mesa que você olha, a outra tem cadeiras diferentes, os bancos tem estampas diferentes, muitos recortes e desenhos diferentes em murais.. ou seja, a cada olhar você observa algo que não tinha reparado antes.

buena onda

O vegetariano Buena Onda Bistrô é aconchegante, tranquilo e com uma proposta diferente de almoço (e por um preço que vale muito). Se você quiser um café da manhã ou tarde com produtos artesanais, esse também é o lugar.

O Buena Onda bistrô fica localizado na rua Ramiro Barcelos, 1924, bairro Bom Fim, em Porto Alegre. Curtam a página deles no Facebook para acompanharem e votarem no cardápio do mês!

share on:
Verena Wienke

Verena Wienke

Formanda em Direito e metida a fitness. Apegada a um bom drink e boa música. Adora viver novas experiências, principalmente as gastronômicas.

Leave a Response