share on:

A FenaMassa é uma feira totalmente dedicada a cultura dos imigrantes italianos e tem a massa como seu maior símbolo.  A cidade inteira de Antônio Prado se envolve nesse evento lindo e importantíssimo para a preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade.

Eu e as soberanas na Fenamassa 2017: Rainha Manoella R. Sandi e princesas Ana Paula Borsoi e Bruna Bertoldo.

A feira conta com expositores de diversos segmentos, todos da própria cidade. A gastronomia caseira, artesanato, marcenaria e até prestadores de serviços, todos são representados na feira. Destaque para as quatro vinícolas da cidade, inclusive a Casa do Imperador, vinícola premiada com o título de melhor espumante moscatel do país.

É possível também colocar a mão na massa junto com as legítimas nonas italianas. Elas ensinam quem quiser como preparar, sovar e até como fechar os agnolines. Tradição sendo passada adiante para todos!

A FenaMassa conta com cinco restaurantes diferentes! São três italianos tradicionais, um da colônia bem caseiro, e um outro gourmet, montado especialmente para o evento. O objetivo da organização é mostrar a versatilidade das massas produzidas na cidade. Cada refeição sai por R$45 em qualquer um deles.

Nós fomos no restaurante da colônia e fomos atendidos pelo Clube de Mães Aparecida, que serviram um almoço típico da colônia com salada, galeto primo canto e muita variedade de massas!

Nesse dia pude conhecer e experimentar o Pien! Um embutido cozido caseiro feito de frango, muito saboroso!

Adorei conhecer a FenaMassa e a cidade de Antônio Prado! Com certeza valeu muito a pena a viagem e recomendo que todos fiquem atentos para a próxima edição que será em 2018! Não deixem de assistir o vídeo no início do post 😉

Curta a página do Facebook da FenaMassa e não perca as próximas edições!

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response