share on:

Hello Gastroterapeutas! Venho contar para vocês a segunda etapa do Desafio Pizza Bazkaria e Gourmetice que comemora os 16 anos do estabelecimento. Aos vencedores do desafio as batatas, digo integrar sua criação ao cardápio já excelente da pizzaria, conferido pelo Gastroterapia esse ano.

Antes de falar propriamente das competidoras, degustaremos essa porção de Caskitas (massa de pizza crocante) com patê de alho poró e tomate seco que é gostosa e uma boa pedida para aguardar as pizzas.

A primeira convidada a montar e preparar a pizza foi Ju Palma. Sua criação tem molho de tomate, abobrinha em tiras, tomate cereja, cogumelos refogados, muçarela e manjericão. Fiquei surpreso e feliz por ser uma opção vegetariana. A abobrinha dá uma crocância diferente, porque ela não se restringe só as bordas. E gostei também do adocicado do tomate com a muçarela. Aprovadíssimo!

Lisa Roos, a segunda convidada, refinou a queridinha de muitos, milho e bacon, e a trouxe para outro nível. A Urbana leva molho de tomate, milho, cogumelos refogados, bacon, muçarela e orégano. O bacon estava muito bom, defumadinho, porém achei que o sabor dos cogumelos se não destacou entre os outros ingredientes.

Ainda pude provar a pizza do Gourmetice com camarões empanados e cury e fiquei surpreso positivamente xD, normalmente o cury toma conta dos sabores, mas este não foi o caso. Entre pedidos feitos no estabelecimento e tele entrega, Ju Palma e Urbana conseguiram EMPATAR!!! hahaha Qual é a chance? As duas pizzas estavam deliciosas, porém a vegetaria para mim levou a melhor.

Dia 13/11, às 19h30m haverá a noite de encerramento do desafio e os criadores estarão lá para assinar autógrafos nas pizzas. hehe

A Bazkaria fica na Comendador Caminha, 324, no Bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre. Curtam a página deles no facebook!

share on:
Rodolfo Walber

Rodolfo Walber

Adoro comer bem, experimentar lugares e comidas diferentes. Gosto de mangás, animes, games e tabuleiros, enfim essas coisas boas da vida.

Leave a Response