share on:

Quer começar a entender melhor o mundo das Cervejas Artesanais? Para isso chamei o Fernando Couras, meu amigo e cervejeiro experiente, para dar 5 dicas para quem quer entrar nesse mundo! Dá play aqui no vídeo 😉

1 – Conheça os estilos das Cervejas

Conheça um pouco de cada estilo de cerveja, quais são as características de cada e descubra quais que te agradam mais logo de início. Normalmente quem começa a beber cervejas artesanais, começa por aquelas mais leves, como menos amargor como as Weiss.

2 – Não tenha preconceitos

Hoje você pode não gostar de jeito nenhum de um estilo de cerveja, mas conforme você for construindo seu paladar, sua opinião deve mudar. Insista no mesmo estilo pois seu paladar com certeza vai mudar ao longo do tempo.

3 – Conheça cervejas locais

Principalmente quem mora perto de capitais e regiões metropolitadas, com certeza vai encontrar cervejas locais. Normalmente as cervejarias locais estão abertas para te comprar diretamente deles e conhecer as fábricas.

4 – Vá a brassagens

Brassagem é o processo de fazer cerveja. Se você conhece alguém que faz ou tem acesso a alguma fábrica, até mesmo associações de brassagens, brassagens coletivas, etc, vale a pena conhecer o processo, conhecer os ingredientes. Saber o papel de cada coisa na cerveja, saber que gosto tem cada ingrediente, vai aprimorar muito teu paladar.

5 – Faça cerveja!

Da trabalho, é cançativo, mas é muito divertido e te trás muito conhecimento.

Se você quiser comprar Cervejas Artesanais com 15% de Desconto, acesse www.hopback.com.br e use o código GASTROTERAPIA até o dia 31 de dezembro!

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response