share on:

No Studio dos Aromas todas as refeições são especiais, mas as de sábado, são especialmente especiais. É a segunda vez que tenho o prazer de almoçar lá e novamente me surpreendo com o cuidado e carinho na elaboração de cada prato. Eu juro pra vocês que tentei fazer o melhor com a minha câmera, mas as fotos que eu tirei refletem no máximo metade da beleza e capricho dos pratos servidos. Vou tentar complementar descrevendo mas acho que as palavras não vão ser suficientes.

studio dos aromas

Tudo começa com um boas-vindas de pão de cebola roxa com pasta de tomate seco. Um mimo que já encanta. O pão é delicioso e a pasta também. Servido numa mini tábua, com uma mini cerâmica e uma mini colher de pau. Delicado e saboroso.

studio dos aromas

A primeira entrada já começa arrancando suspiros. São folhas verdes, lâminas de abóbora tostada, lentilha turca e redução de beterraba. Cada ingrediente apresentado separadamente mas colocados juntos de maneira incrível. Vamos mais uma foto:

studio dos aromas

Vocês não tem idéia do que são estas lâminas de abóboras, que coisa mais deliciosa. Textura aldente, levemente apimentadas e adocicadas. A lentilha turca que eu não conhecia é sequinha e leve. Só esta entrada já valeu o almoço todo.

studio dos aromas

Mas como a Chef Natalie Machado não está para brincadeira, tivemos uma segunda entrada. Bolinhos de arroz com charque desfiado sobre maionese de páprica. Imaginem vocês que essa maionese tem uma textura simplesmente única. De um cremoso consistente, firme sem ser pegajoso ou gelatinoso. O bolinho, crocante por fora e úmido por dentro. Com a maionese de páprica, o combo de sabores e texturas não tem preço.

studio dos aromas

Pausa para comentar estas louças maravilhosas que simplesmente não há igual em outro restaurante. Você se sente literalmente comendo sobre uma obra de arte, um trabalho a ser admirado a parte. E nessa obra recebemos o prato principal, contra filé ao pesto de rúcula, purê rústico de cogumelos, farofa crocante de bacon com batata doce.

studio dos aromas

Repito que minhas habilidades fotográficas não conseguem reproduzir a lindeza que são os pratos do Studio dos Aromas. O azul da louça contrastando com o avermelhado da farofa, o verde vibrante do pesto de rúcula na base acizentada do purê. Purê esse dito rústico, por conter ainda pedaços nao muito grande do mix de cogumelos, dando uma textura única e um sabor suave. O pesto de rúcula complementou perfeitamente o purê, contrastando com a farofa de bacon e batata doce mais pesada. A carne, perfeitamente no ponto e muito macia. De comer ajoelhado.

studio dos aromas

E se tudo isso não bastou, ainda recebemos essa linda e delicada sobremesa. Mousse de goiabada, madeleines de avelã e calda de conhaque com especiarias. Frutas vermelhas frescas na decoração. Detalhe para a questão do mousse ser feito de goiabada, e não de goiaba! Sim, no sabor fica evidente o sabor caracteristico e doce da goiabada, diferente do gosto mais cítrico da da fruta.

studio dos aromas

Tudo isso sai por míseros R$59,00 por pessoa, sim, míseros. Considerando toda a experiência proporcionada, toda a beleza, todo o cuidado, tantos sabores únicos e diferentes, é sim um valor baratíssimo, não tenho medo algum de afirmar. Aos sábados o atendimento é feito sob reserva, e cada sábado é um menu diferente.  É um local para ir e apreciar, sem pressa, com a mente aberta, e experimentar as delícias da queridíssima Chef Natalie.

O Studio dos Aromas fica na rua João Alfredo, 549, na Cidade Baixa em Porto Alegre. Curta a página deles no facebook e acompanhe os cardápios do mês e dos sábados!
share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response