share on:

Faaaala aí, aqui é a Vê! O dia estava lindo e nada melhor do que almoçar no Zero Sen, lugar que une a culinária japonesa e peruana. Peguei uma das mesas ao ar livre e comecei com o clássico ceviche de peixe branco. Confesso que até então não eu não era fã de peixe branco, mas ali me fizeram mudar totalmente de posição. O prato estava maravilhoso, nunca havia comido um peixe branco tão fresco e com tanto sabor. É uma ótima pedida para aqueles dias mais quentes, além de não pesar, a combinação do peixe branco com limão e cebola roxa fazem do ceviche um prato bem refrescante.

Depois foi a vez de provar algumas peças de sushi, eu não podia sair de lá sem provar um combinadinho.

O avocado roll é feito de salmão e cream cheese coberto com abacate, muito leve e saboroso. O niguiri tinha a proporção perfeita de arroz e salmão.

Não podiam faltar lâminas fresquinhas de salmão e atum. O sashimi sempre vai ser minha peça preferida, não tem nada melhor que sentir o sabor de um bom peixe com um pouco de shoyu. Vale muito dar uma conferida no cardápio deles, além de sushis e ceviches, eles também servem robatas e outros pratos quentes pra quem não é do peixe cru.

O verão está aí e o Zero Sen é uma ótima pedida. Tomar uma cervejinha ao ar livre e degustar um peixinho bem fresco é uma delícia de programa. E se você não quiser sair de casa pode optar pelo delivery. O restaurante fica localizado na rua Anita Garibaldi, número 694, bairro Montserrat, em Porto Alegre/RS. Curta a página dele no facebook para mais informações!

share on:
Verena Wienke

Verena Wienke

Formanda em Direito e metida a fitness. Apegada a um bom drink e boa música. Adora viver novas experiências, principalmente as gastronômicas.

Leave a Response